icon-contatoicon-facebookicon-galeriaicon-historiaicon-instagramicon-localizacaoicon-logoicon icon-nucleoicon-selecaoicon-vendas

HISTÓRIA

Desde 1958 a família Marcondes atua no Vale do Araguaia Goiano, mais especificamente em Britânia/GO. A Fazenda Santa Helena, aberta e formada por Marcelo Marcondes, sempre foi utilizada para Cria, recria e engorda de animais de corte e posteriormente apenas para recria, engorda e confinamento.

A venda de reprodutores iniciou há muitos anos, quando Marcelo firmou uma parceria em São Paulo, onde comprava animais para recria-los e vendê-los como touros após seu desenvolvimento. Rapidamente as vendas destes animais começaram a ter representatividade no faturamento da fazenda e foi aí que Marcelo e seus filhos identificaram uma oportunidade de negócio. Embora tenha tido algumas parcerias anteriormente, o Nelore Marcondes iniciou sua seleção, de fato, com a compra de vacas oriundas dos mais diversos plantéis de renome nacional. Animais com pedigrees consistentes, reconhecidos e produtivos.

Com predisposição para a cria, em 2008, a fazenda foi transformada em uma propriedade totalmente voltada para a produção de reprodutores Nelore PO adaptados a realidade da região. Sempre apaixonado por criação e fazenda, Marcelo conseguiu transmitir essa paixão para seus filhos Caio e Renê, que hoje são peças fundamentais dentro do negócio. Atualmente a fazenda comercializa aproximadamente 120 reprodutores por ano e sua meta é chegar a 200 em um curto espaço de tempo. Os touros são vendidos dentro da propriedade e em leilões, como convidados.

O Nelore Marcondes tem o objetivo de oferecer aos seus clientes o que há de mais consistente em genética. Sempre buscando animais com rusticidade, precocidade e alto desempenho, trazendo lucro para quem utiliza os reprodutores da marca.